“Vanity Fair” revela como era a vida íntima de José Castelo Branco e Betty Grafstein (2024)

O casal foi acompanhado por uma jornalista da prestigiada revista norte-americana. Há relatos de violência, excentricidade e mentiras.

José Castelo Branco e Betty Grafstein são os protagonistas da nova reportagem de investigação, divulgada esta terça-feira, 13 de agosto, da prestigiada revista norte-americana “Vanity Fair”. A jornalista que acompanhou a rotina de ambos diz ter testemunhado vários episódios de violência. “A ideia de beleza de José parecia mais do que aquilo que Betty podia suportar”, revelou Alice Hines. A cobertura foi feita antes da queixa apresentada, alegadamente, a 21 de abril, pela antiga joalheira, de 95 anos.

O artigo intitulado “A retorcida verdadeira história de amor de Lady Betty Grafstein e José Castelo Branco” é extenso e dá conta da vida luxuosa e atribulada do ex-casal. A autora encontrou o par nas redes sociais, pelos diretos no TikTok, e rapidamente entrou em contacto com o socialite. A partir daí, foi recebida num apartamento arrendado na East 62nd Street, com um cenário “cinematográfico maximalista”.

A publicação começa com a jornalista a comparar José Castelo Branco ao clã Kardashian, em Portugal. Toda a riqueza é descrita, inclusive as “13 malas Louis Vuitton”, com que Castelo Branco viaja de Nova Iorque para Lisboa. O cenário vai mudando de faceta, com a descrição da queixa, de abuso físico e psicológico, de Betty contra o ex-marido.

A primeira visita da jornalista aconteceu durante uma ida ao cirurgião plástico. Logo aí, destaca a velocidade com que Castelo Branco empurrava a mulher, na cadeira de rodas, pelas ruas nova-iorquinas.

“Quando finalmente chegámos à sala de exames, José estava exausto e saiu para fumar um cigarro. Betty olhou para mim e foi direta ao assunto: preferia não ser incomodada a este ponto. Não é que ela quisesse ficar em casa sem fazer nada ─ gostava de ver pessoas. Mas José ultrapassou os limites”, lê-se.

A situação não teria sido a primeira nem a última. Com o passar do tempo, Alice Hines testemunhou outros episódios. “Várias vezes Castelo Branco tentou calçar um par de sapatos Chanel nos pés inchados de Betty. Ela fazia caretas e protestava com ar de dor no rosto. Ele insistia”, conta.

Em março, o socialite ligou à repórter e disse ter comprado os bilhetes para as viagens. Antes do regresso a Portugal, combinaram uma sessão de fotos. A casa estava numa “desordem”, com “caixas empilhadas”, “cabides pelos corredores” e um “chuveiro estragado”. Nesse mesmo dia, ouviu o casal a chorar, enquanto discutia no quarto.

“Estão a arruinar a minha vida.”, gritava José, enquanto Betty dizia que não queria ir para Portugal. A jornalista ajudou-o a fazer as malas e Betty saiu do quarto como se nada tivesse acontecido.

A “Vanity Fair” relata a história do casal, referindo que “no papel, a beleza era a única coisa que José e Betty sempre tiveram em comum”. A certo ponto, a peça descreve como se conheceram e a vida que levavam — “galas, tardes em iates, a agir como ícones globais”.

A revista coloca ainda em causa o património financeiro da mulher de 95 anos. “Não consegui encontrar muito sobre a Grafstein Diamond Corporation. O único sítio que encontrei que mencionava o negócio da família, para além de artigos sobre Betty, era uma joalharia de bairro em New Jersey que, a dada altura, tinha vendido os seus produtos. Entretanto, não vi o nome de Betty nos registos de cavaleiros e damas homenageados pelos monarcas do Reino Unido”, explica a jornalista.

Alice Hines também entrevistou o filho da antiga joelheira, Roger Basile, que revelou que a mãe vive com o apoio da Segurança Social. “A minha mãe não tem um tostão”, garantiu, explicando que os únicos bens são as roupas, joias e a casa de Sintra, que foi hipotecada, entretanto.

Betty foi casada com Albert Grafstein, explicando assim a sua ligação à empresa especializada em diamantes com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, no luxuoso Diamond District, onde há muitos outros negócios deste segmento. Betty Grafstein não é sequer o seu nome verdadeiro. Batizada como Elizabeth Larner, a empresária nasceu no Reino Unido em 1928. Foi adotada por Bertram Thomas Larner e pela sua mulher Dorothy Cordelia Cheney, uma dama de companhia da rainha Maria, avó da rainha Isabel II, razão pela qual recebeu, ainda bebé, o título de Lady.

Quando atingiu a maioridade, no rescaldo da Segunda Guerra Mundial, emigrou para Nova Iorque com o seu primeiro marido que a abandonou e a deixou sozinha com Roger Basile, o filho. Aos 25 anos, quando trabalhava como secretária na sede da Pepsi, conheceu Albert, um judeu americano negociador de diamantes de 49 anos que liderava a Grafstein Diamond Corporation com o irmão. Albert já era pai de Barbara, mas mesmo assim acreditava que havia espaço para mais um filho na sua família. Foi por isso que adotou Roger. O casamento da empresária com Albert durou até 1991, ano em que morreu. Enlutada, herdou a empresa de joias que atualmente é gerida por Warren.

Leia este artigo da NiT para ficar a saber a história da misteriosa empresa de diamantes que deu milhões a Betty Grafstein.

“Vanity Fair” revela como era a vida íntima de José Castelo Branco e Betty Grafstein (2024)

References

Top Articles
Nearly a year later, El Segundo's Little League World Series run is still making an impact
Nearly a year later, El Segundo's Little League World Series run is still making an impact
Quick Pickling 101
Fort Carson Cif Phone Number
Chase Bank Operating Hours
Culver's Flavor Of The Day Wilson Nc
2024 Fantasy Baseball: Week 10 trade values chart and rest-of-season rankings for H2H and Rotisserie leagues
Lexington Herald-Leader from Lexington, Kentucky
Craigslist Furniture Bedroom Set
Sportsman Warehouse Cda
How To Get Free Credits On Smartjailmail
Words From Cactusi
What's Wrong with the Chevrolet Tahoe?
Geometry Escape Challenge A Answer Key
Best Pawn Shops Near Me
Ree Marie Centerfold
Bestellung Ahrefs
Craigslist Pets Sac
Craigslist Farm And Garden Tallahassee Florida
Love In The Air Ep 9 Eng Sub Dailymotion
Colorado mayor, police respond to Trump's claims that Venezuelan gang is 'taking over'
House Of Budz Michigan
7 Fly Traps For Effective Pest Control
V-Pay: Sicherheit, Kosten und Alternativen - BankingGeek
Joann Ally Employee Portal
Earl David Worden Military Service
ABCproxy | World-Leading Provider of Residential IP Proxies
Where to eat: the 50 best restaurants in Freiburg im Breisgau
Shreveport City Warrants Lookup
Form F-1 - Registration statement for certain foreign private issuers
Wkow Weather Radar
Troy Gamefarm Prices
Milwaukee Nickname Crossword Clue
The Goonies Showtimes Near Marcus Rosemount Cinema
Page 2383 – Christianity Today
Isablove
Sam's Club Near Wisconsin Dells
Davita Salary
Swimgs Yuzzle Wuzzle Yups Wits Sadie Plant Tune 3 Tabs Winnie The Pooh Halloween Bob The Builder Christmas Autumns Cow Dog Pig Tim Cook’s Birthday Buff Work It Out Wombats Pineview Playtime Chronicles Day Of The Dead The Alpha Baa Baa Twinkle
Weekly Math Review Q4 3
Black Adam Showtimes Near Amc Deptford 8
Police Academy Butler Tech
Unity Webgl Player Drift Hunters
Staar English 1 April 2022 Answer Key
The All-New MyUMobile App - Support | U Mobile
Firestone Batteries Prices
If You're Getting Your Nails Done, You Absolutely Need to Tip—Here's How Much
Tricare Dermatologists Near Me
Embry Riddle Prescott Academic Calendar
CrossFit 101
Rise Meadville Reviews
Online TikTok Voice Generator | Accurate & Realistic
Latest Posts
Article information

Author: Madonna Wisozk

Last Updated:

Views: 6318

Rating: 4.8 / 5 (48 voted)

Reviews: 87% of readers found this page helpful

Author information

Name: Madonna Wisozk

Birthday: 2001-02-23

Address: 656 Gerhold Summit, Sidneyberg, FL 78179-2512

Phone: +6742282696652

Job: Customer Banking Liaison

Hobby: Flower arranging, Yo-yoing, Tai chi, Rowing, Macrame, Urban exploration, Knife making

Introduction: My name is Madonna Wisozk, I am a attractive, healthy, thoughtful, faithful, open, vivacious, zany person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.